Nós Propomos!

Nós Propomos

O Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa (ULisboa) promove, pelo sétimo ano consecutivo, o Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica”.

O Projeto é apoiado pelo Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral da Educação e tem por finalidade promover uma efetiva cidadania territorial local, numa perspetiva de governança e sustentabilidade.

Este projeto tem como principal objetivo o estudo de caso para a identificação de problemas locais e a apresentação de propostas de resolução pelos alunos. Simultaneamente, pretende promover a parceria entre universidade, escolas, autarquias, empresas e associações, com quem se estabelecem protocolos de cooperação.

Instituto de Geografia e Ordenamento do Território