Passar para o conteúdo principal

Ópera dos Mendigos

De 21 a 24 de maio, o TUT - Teatro Académico da Universidade de Lisboa apresenta a peça "Ópera dos Mendigos", de Vaclav Havel, encenada por Júlio Martín da Fonseca.

Ópera dos Mendigos

A peça “Ópera dos Mendigos” é uma adaptação livre, altamente politizada, da famosa obra homónima de John Gay, do século XVIII. A peça, reminiscência da anterior “Festa no jardim” e “O memorando”, é ao nível do seu melhor padrão satírico.

Tal como na “Ópera dos três vinténs” de Brecht / Weill, a peça de Vaclav Havel usa o meio do submundo para explorar os temas do amor, da lealdade e da traição, que se entrecruzam, expondo questões subjacentes à realidade social e política de uma forma animada, alegórica e sensível.

O checo Vaclav Havel é uma referência em nome dos direitos humanos internacionais e o mais famoso dissidente do seu país, tendo ganho destaque como dramaturgo, foi ainda presidente da República Checa.

 

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

até
Cantina Velha da Universidade de Lisboa
Categorias:
Partilhar