Prova de Azeites Virgens

O Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa (ULisboa), através da ADISA (Associação de Desenvolvimento do ISA), leva a efeito, periodicamente, Cursos de Provas de Azeites Virgens com 3 níveis distintos:

1. "Curso de Iniciação à Prova de Azeites Virgens", consiste em conhecer os princípios da análise sensorial e aprende-se a provar azeites e distinguir os principais atributos positivos e negativos (defeitos) dos azeites virgens.

2. "Curso de Aperfeiçoamento Nível I", em que se treinam os principais defeitos e se dá a conhecer, individualmente, alguns dos atributos possíveis de encontrar nos azeites virgens, para além de se começarem a classificar os azeites, com a ajuda de fichas próprias.

3. "Curso de Aperfeiçoamento Nível II", neste curso procura-se dar a conhecer, individualmente, os atributos dos azeites virgens, treina-se as fichas dos concursos e fazem-se algumas aplicações gastronómicas.

Nota: O ISA emitirá certificados "de participação", aos formandos que participarem em pelo menos 80% das sessões do curso e "de participação com aproveitamento" aos formandos que além de participarem tenham aproveitamento na prova final.

Estes cursos destinam-se a todos os interessados nesta temática.

até
Instituto Superior de Agronomia