Seminário | Caminhos do Rio

Seminário Caminhos do Rio

O Seminário "Caminhos do Rio" dá início a uma reflexão sobre a influência dos rios na evolução das cidades, com especial atenção para o rio Tejo como fator de desenvolvimento da capital portuguesa ao longo de séculos e veículo de aculturação e disseminação da cultura portuguesa.

Neste seminário é destacado o tema da EXPO 98 a propósito do seu 20º aniversário, considerando que este projeto, de sucesso internacionalmente reconhecido, se desencadeou na zona ribeirinha do Tejo, a oriente de Lisboa, permitindo a reabilitação daquela área em avançado estado de decadência social e ambiental, obtendo a cidade mais um ex-libris.

A iniciativa é uma organização conjunta com as Faculdades de Arquitetura e de Letras da Universidade de Lisboa.

As inscrições são obrigatórias, limitadas aos lugares existentes e sujeitas a confirmação.

Padrão dos Descobrimentos