Seminário | Head and Brain innovations: Development studies and Evolutionary insights

No âmbito do Convénio entre a Universidade de Lisboa e o Collège de France, e a convite do Instituto de Histologia e Biologia do Desenvolvimento, da Faculdade de Medicina (FM)  da Universidade de Lisboa (ULisboa), irá decorrer no dia 12 de abril, às 12h, no Grande Auditório João Lobo Antunes, o Seminário intitulado “Head and Brain innovations: Development studies and Evolutionary insights” proferido pela Professora Doutora Nicole Le Douarin.

Nicole Le Douarin é uma das mais notáveis investigadoras de Biologia do Desenvolvimento do século XX tendo demonstrado a importância da crista neural na embriogénese dos vertebrados e, em particular, no desenvolvimento da cabeça e do cérebro. Utilizando uma técnica inovadora de construção de quimeras de embriões de galinha e de codorniz, contribuiu ainda para a descoberta seminal de que o timo é o órgão responsável pelo mecanismo de tolerância central no sistema imunitário.

Este Seminário integra-se no programa da disciplina de Biologia do Desenvolvimento, Módulo I.II. do Mestrado Integrado em Medicina (MIM).

O Seminário é aberto a toda a comunidade científica e a todos os alunos (de pré e pós-graduação).

Faculdade de Medicina da Universodade de Lisboa