Seminário | Projeto NoVOID

Este seminário destina-se a apresentar e discutir o processo de investigação e os resultados finais do Projeto NoVOID - "Ruínas e terrenos vagos nas cidades portuguesas: Explorando a vida obscura dos espaços urbanos abandonados e propostas de planeamento alternativo para a cidade perfurada".

Seminário | Projeto NoVOID

Investigadores, técnicos, urbanistas, ambientalistas, artistas, estudantes, e todo o público interessado, são convidados a participar no encontro, para conhecer e discutir com a equipa de investigação e stakeholders as descobertas do projeto e as possibilidades de um ‘urbanismo transitório’ em espaços urbanos abandonados.

Integrada no Seminário, terá lugar a inauguração da exposição Ruínas e Terrenos Vagos: Explorações, Reflexões e Especulações (curadoria: Eduardo Brito-Henriques, Cristina Cavaco e Marta Labastida).

A conferência final será proferida pelo Prof. Matthew Gandy (Universidade de Cambridge).

Inscrições até 30 maio.

Caleidoscópio