Sessão-debate: O Ensino Superior a distância em Portugal

No dia 4 de abril, realiza-se na Incubadora da Universidade de Lisboa, a sessão-debate "O Ensino Superior a distância em Portugal".

Sessão-debate: O Ensino Superior à distância em Portugal

Na sequência da recente aprovação, pelo Conselho de Ministros, do Decreto-Lei nº 83/2019 que visa regular o Regime Jurídico do Ensino Superior a Distância em Portugal, vários membros da comunidade científica entendem que é importante criar oportunidades para desenvolver um processo de discussão aberta e de reflexão científica e tecnicamente substanciada em torno da temática.

A sessão-debate pretende i) discutir de forma aberta e democrática a problemática do ensino superior a distância em Portugal com referência às fragilidades e limitações identificadas no documento aprovado, e ii) criar uma dinâmica que conduza a um processo participado pelas instituições de ensino superior portuguesas que crie condições para o desenvolvimento de princípios e orientações para a regulação do ensino superior a distância em Portugal.

A sessão-debate destina-se primeiramente a investigadores, docentes e outros colaboradores de Instituições do Ensino Superior português, bem como outros participantes interessados na temática.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição.

Incubadora da Universidade de Lisboa

Mais Destaques, Cursos e Workshops