Setembro

Nove atores, amadores na arte mas profissionais no sentir, falam de si e do teatro que "praticam" como descoberta de um outro viver que vai para além da família, do trabalho, da vida em geral.

Setembro

Numa arena despojada de efeitos, provocados pelo ator e encenador Marcantonio Del Carlo, despem a máscara, revelam a sua intimidade enquanto pais, profissionais, viajantes de um tempo que não lhes pertence: as horas e minutos que dedicam à arte do palco.

Assim, nesta conferência/espetáculo narra-se, o processo difícil da construção de um espetáculo onde tudo é revelado. O insucesso no exame de condução, a perda de um familiar querido, os filhos que estão em idade de partir, a viagem a São Tomé que impede a presença nos ensaios, o medo de falhar na estreia.

Este é um espetáculo intimista em que o espectador é convidado a sentir com os intérpretes o prazer de arriscar tudo por uma ideia criativa. Já com uma longa experiência o Grupo de Teatro de Funcionários da Universidade de Lisboa (GTFUL) estreia, a 15 de Dezembro, uma das páginas mais vividas do seu repertório. Mais que uma peça, este é o balanço de uma vida dedicada à representação.

Espetáculo Esgotado

Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa