XVIII Hospital dos Pequeninos

O Hospital dos Pequeninos é uma atividade da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) , dirigida a crianças dos 3 aos 7 anos, cujo principal objetivo é reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde.

XVIII Hospital dos Pequeninos

O Hospital dos Pequeninos decorre em dois grandes momentos:

· Para as escolas que efectuem marcação, dias 25 a 29 de novembro no Refeitório I dos Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa ("Cantina Velha da UL");

· Um fim de semana dedicado às famílias no Pavilhão do Conhecimento nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, com entrada livre e gratuita.

Este projeto foi iniciado pela EMSA (European Medical Students' Association), organização constituída por várias Associações de Estudantes de Medicina no espaço europeu, e já contou com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido.

Para participarem, as crianças só precisam de trazer um boneco que tenha um "dói-dói" e vontade de brincar.

até
Cantinha Velha