Passar para o conteúdo principal

5.ª edição – Prémios Santa Casa Neurociências | Candidaturas abertas até 18 de setembro

5.ª edição – Prémios Santa Casa Neurociências

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lança a 5.ª edição dos Prémios Santa Casa Neurociências.

Anualmente, a Santa Casa atribui 400 mil euros para a investigação científica e clínica em duas grandes áreas das neurociências: as doenças neurodegenerativas associadas ao envelhecimento e as lesões vertebro-medulares.

Prémio Melo e Castro, no valor de 200.000€, tem o objetivo de promover e dinamizar a investigação dentro do leque multidisciplinar das biociências, no âmbito das lesões vertebro-medulares de natureza traumática e não traumática, promovendo a descoberta de potenciais soluções que permitam a recuperação das limitações motoras e consequente melhoria na qualidade de vida das pessoas afetadas.

Prémio Mantero Belard, também no valor de 200.000€, tem como objetivo a promoção e dinamização da investigação dentro do leque multidisciplinar das biociências, por forma a incentivar contribuições estratégicas e significativas no âmbito das doenças neurodegenerativas associadas ao envelhecimento, como a Doença de Parkinson e a Doença de Alzheimer, possibilitando novas estratégias no tratamento e restabelecimento das funções neurológicas.

Candidaturas até 18 de setembro de 2017

Mais informações

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Partilhar

Últimas notícias

Universidad Politécnica de Madrid atribui título Doutor Honoris Causa a Margarida Tomé
Investigadores da Faculdade de Letras participam no desenvolvimento de uma solução de IA para uso no domínio da investigação arqueológica
Antigos Professores da Faculdade de Belas Artes agraciados com a Medalha da Ordem de Mérito Cultural