Bolsas

Entrega de Bolsas Alumni Solidária 2020/21

No dia 26 de Outubro, pelas 19h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa foram entregues, pela terceira vez, duas Bolsas Alumni Solidária no valor pecuniário de 700€ a duas estudantes da Universidade de Lisboa.

Entrega de Bolsas Alumni Solidária

As estudantes premiadas foram:

Este prémio visa reconhecer o excelente mérito no aproveitamento escolar tendo em conta o universo sócio–económico dos alunos no ano letivo de 2020/2021.

A entrega da bolsa foi feita na Assembleia Geral dos Alumni, pelo Presidente da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Lisboa, Professor António de Vasconcelos Tavares, a Tesoureira, Professora Maria Amélia Loução e o Presidente da Assembleia Geral, Professor Guilherme d'Oliveira Martins.

A ULisboa Alumni pretende cultivar uma relação de proximidade com a comunidade ULisboa, em particular através da Educação. Neste sentido, a ULisboa Alumni desenvolveu um projeto de solidariedade com o objetivo de apoiar os estudantes carenciados da Universidade de Lisboa através da criação, em 2018 das Bolsas Alumni Solidário. Estas bolsas enquadram-se no plano de atividades que a presente Direção estabeleceu para o seu mandato e foram constituídas essencialmente com a ajuda dos seus associados, através do pagamento das suas quotas anuais.

Como promover a continuidade da entrega destas bolsas:

• Tornar-se sócio
  • Através de donativos para o seguinte IBAN : PT50 0035 0824 0001 1643 1300 7 – Associação Antigos Alunos da Universidade de Lisboa.