Unite!

Iniciativa UNITE! International Project Week com INSPIRED & ULisses

Estudantes UNITE!, ainda há tempo para se candidatarem! Mergulhem profundamente com ULisses ou voem alto com INSPIRED!

Pontapé de saída da iniciativa UNITE! International Project Week com INSPIRED & ULisses

A ideia da UNITE! International Project Week tem acompanhado a aliança desde as fases iniciais de dar vida à nossa Universidade Europeia. Concebida como uma família crescente de programas de intercâmbio de curto prazo oferecidos à comunidade internacional de estudantes UNITE!, a iniciativa teve início em 2020 com INSPIRED, a International Project Week for Interdisciplinary Research-oriented Digital Learning, na TU Darmstadt. Ao mesmo tempo, o conceito educacional do projeto de investigação baseado em desafios, estabelecido num ambiente internacional, foi transferido para os nossos Parceiros na Universidade de Lisboa e está agora a tomar forma como um programa completamente novo: ULisses, University of Lisbon Interdisciplinary Studies on Sustainable Environment and Sees.

Em resposta à pandemia COVID-19, e encorajados pelo sucesso do INSPIRED 2020, ambas as UNITE! International Project Weeks estão agora a ser oferecidas num formato exclusivamente virtual, redesenhado a partir da abordagem original de intercâmbio misto. Acolhendo os seus participantes num ambiente de trabalho virtual talhado à medida, promovendo a interação, os programas visam preparar os seus estudantes para enfrentarem os desafios dos contextos profissionais emergentes: digital, multidisciplinar, internacional e intercultural, exigindo uma colaboração síncrona bem como assíncrona, etc.

Esperamos inspirar ainda mais os nossos Parceiros e enobrecer o conceito da UNITE! International Project Week para fazer crescer a família de excitantes e inovadores programas de intercâmbio de estudantes a curto prazo oferecidos pela nossa aliança. Com algumas notícias encorajadoras que nos chegam de Estocolmo, esperamos desenvolver mais um no futuro, no KTH.

Encorajamos todos os estudantes UNITE! a aproveitar as nossas duas ofertas para 2021:

INSPIRED 2021, Extraterrestrial Greenhouse

Prazo de candidatura prorrogado até 14 de fevereiro