Barroco em Festa - Te Deum, Marc-Antoine Charpentier

Concerto pelo Coro De Câmara Da Universidade De Lisboa & Ensemble Barroco Direção Artística Luís Almeida. Com a participação especial do Coro Infanto-juvenil da Universidade de Lisboa, com a Direção de Erica Mandillo.

Barroco em Festa - Te Deum, Marc-Antoine Charpentier

Em 25 de anos de extensa atividade, com centenas de concertos, estreias absolutas, produções de espetáculos, interpretação de obras icónicas desde os séculos XVI até à atualidade, participações em festivais, em Portugal e no estrangeiro, formando coralistas e promovendo a música coral de câmara na Universidade de Lisboa e na sua cidade, o Coro de Câmara da Universidade de Lisboa celebrará esta efeméride do 25º aniversário com um concerto de música barroca na sala de eleição que acolheu alguns dos seus mais importantes concertos - a Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Barroco em festa é uma celebração do Coro de Câmara da Universidade de Lisboa com repertório barroco da nossa eleição.

O concerto abre com um périplo por obras de ilustres compositores barrocos portugueses, António Marques Lésbio, António Teixeira e Francisco António de Almeida. Em seguida receberemos os nossos mui acarinhados convidados especiais, nossa fonte de inspiração - o Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa sob a direção de Erica Mandillo, que nos trarão 3 Esconjuros, um marco da música coral portuguesa do Séc. XX, e Sã qui turo zente pleta, uma pérola do despontar do barroco português.

Chegando a vez da apresentação do Ensemble Barroco com o Concerto em Ré menor para dois oboés RV535 de Antonio Vivaldi, com Pedro Castro e Luís Marques como solistas.

Juntando-se, no final deste concerto, o Ensemble ao Coro de Câmara e convidando-se antigos elementos do coro para que, em conjunto, celebrem este 25º aniversário com a icónica obra Te Deum de Charpentier.

Bilhetes disponíveis na Ticketline

Aula Magna da Universidade de Lisboa