Jornada Máscaras de Cera: O Espectáculo da Morte na Literatura e nas Artes dos Séculos XIX e XX

Contando com as intervenções de um conjunto heterogéneo de investigadores provenientes de diversas universidades portuguesas, o encontro "Máscaras de Cera: O Espetáculo da Morte na Literatura e nas Artes dos Séculos XIX e XX" promoverá a interrogação e a análise das configurações que o tópico da morte obteve na literatura, na fotografia, no cinema e nas artes de palco no decorrer dos dois últimos séculos.

Esta atividade resulta de uma colaboração entre o Projeto RIAL - Realidade e Imaginação nas Artes e na Literatura, do grupo THELEME do Centro de Estudos Comparatistas e o Centro de Estudos de Teatro da Universidade de Lisboa.

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa