Prémios

Alumna do Instituto Superior Técnico eleita “Junior Research Fellow” do Trinity College Cambridge

Rita Costa conquistou uma das disputadas bolsas de investigação entregues pelo Trinity College da Universidade de Cambridge.

ist

As Junior Research Fellowships (JRF), atribuídas pelo Trinity College da Universidade de Cambridge, são oportunidades únicas de um recém-doutorado ter acesso aos meios e ao apoio necessários para que se possa concentrar exclusivamente num projeto de investigação independente, ao longo de um período de 6 anos.

Para a alumna do Técnico, fazer parte deste leque é “uma grande honra”. “A Universidade de Cambridge é uma instituição fantástica para fazer investigação em Matemática e Física, e o Trinity College ainda mais. Desde o Isaac Newton até aos muitos prémios Nobel e medalhas Fields de hoje, Trinity tem uma reputação muito forte, e bem merecida, nestas áreas”, vinca.

Para além da preparação do curso, a aluna não deixa de reiterar a importância, neste seu percurso, de “ter podido experimentar fazer investigação em várias áreas, tanto em Matemática como em Física”. “Essa disponibilidade do corpo docente do Técnico para discutir ideias e apoiar os alunos com projetos fora das aulas também foi extremamente importante”, garante.

Leia a notícia na íntegra.