Prémios

Alumni do Técnico distinguidos com o Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2020

Além de Pedro Frade que arrecadou o 1.º prémio do galardão, foram premiados pela Região Sul da Ordem dos Engenheiros mais dois antigos alunos da Escola.

Alumni do Técnico distinguidos com o Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2020

Pedro Frade, antigo aluno do doutoramento em Sistemas Sustentáveis de Energia no Instituto Superior Técnico, é o grande vencedor do Prémio Inovação Jovem Engenheiro (PIJE 2020), arrecadando o 1.º prémio atribuído pelo júri do galardão. Há, no entanto, mais mentes do Instituto Superior Técnico no leque de vencedores: Vítor Camacho e José Gonilha, antigos alunos do doutoramento em Engenharia Civil, arrecadaram, respetivamente, o 3.º prémio e uma menção honrosa.

O galardão – no valor de 10 mil euros – é entregue anualmente aos autores dos melhores trabalhos de investigação elaborados por licenciados em engenharia com menos de 35 anos. Promovida pela Região Sul da Ordem dos Engenheiros desde 1990, esta iniciativa de âmbito nacional, que vai já na 30.ª edição, tem como objetivo galardoar os trabalhos que se evidenciem pelo seu carácter inovador e aplicabilidade prática.

O júri do “Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2020” foi presidido pelo engenheiro Carlos Pina, coadjuvado pelos engenheiros João Godinho Viegas e Luís Oliveira Santos, e contou com o apoio na avaliação dos trabalhos de especialidade dos engenheiros Jorge Vasquez, Ana Maria Fonseca e Ana Estela Barbosa.

Fonte: Instituto Superior Técnico