Prémios

José Tribolet e Mónica Bettencourt-Dias entre os vencedores das Medalhas de Mérito Científico 2024

A cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito Científico decorreu no Encontro Ciência, a 4 de julho, na Alfândega do Porto.

Vencedores das Medalhas de Mérito Científico 2024
Descrição: Vencedores das Medalhas de Mérito Científico 2024

Entre os galardoados estão José Tribolet, Professor Catedrático Jubilado do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, e Mónica Bettencourt-Dias, Investigadora do Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

A Medalha de Mérito Científico destina-se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se destacaram pelo valioso contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal.

Fonte: Encontro Ciência 2024