Prémios

Alumni do Técnico entre as Portuguese Women In Tech 2021

Cristina Dias, Mariana Santos Silva e Joana Pinto integram o grupo de vencedoras, distinguindo-se em diferentes categorias.

Alumni do Técnico entre as Portuguese Women In Tech 2021

A comunidade de alumnae do Instituto Superior Técnico é feita de mulheres inspiradoras, e três delas acabam de ser distinguidas com os prémios Portuguese Women In Tech (PWiT Awards 2021)

Cristina Dias, Mariana Santos Silva e Joana Pinto fazem parte do leque de vencedoras anunciadas esta quarta-feira, 14 de julho. No total, mais de uma dezena de mulheres foram distinguidas nas 14 categorias a votos, focadas nos domínios da inovação, transformação digital e ativismo.

Cristina Dias, antiga aluna de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e atualmente Senior Tech Consultant na Deloitte foi a vencedora da categoria de “Systems and network engineer by Cisco Portugal”. Antes de ingressar na consultora, em setembro de 2017, a engenheira passou pela Vodafone e NAV Portugal. Na Deloitte já desempenhou o cargo de engineering analyst e tech consultant, tendo sido promovida em setembro do ano passado.

Na categoria “Data & Analytics Expert by Bosch Portugal” destacou-se uma outra colaboradora da Deloitte: Mariana Santos Silva. A antiga aluna de Engenharia de Redes de Comunicação e de Informação no Técnico, é atualmente senior manager na consultora, onde está desde setembro de 2008.

A empreendedora Joana Pinto, antiga aluna de Engenharia Biomédica e cofundadora e CEO da Clynx, destacou-se na categoria “Founder / Co-Founder by OLX Group”. A alumna é uma das 4 mentes do Técnico por trás da startup que tem dado que falar no mundo da fisioterapia, ao tornar a experiência das sessões mais agradável para os pacientes através de exercícios feitos num ambiente de videojogo. A plataforma Motiphy está disponível para fisioterapeutas a nível Nacional, podendo ser usada em clínicas ou na própria casa do utente. A startup nasceu na Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico – JUNITEC, onde Joana Pinto foi project manager. Antes de criar este projeto de sucesso, a engenheira foi professora na Happy Code Portugal e junior research fellow no Instituto de Telecomunicações (IT).

Lançados em 2018, estes prémios da comunidade Portuguese Women in Tech pretendem dar visibilidade às mulheres e ao trabalho que desenvolvem em tecnologia, inspirando as gerações que se seguem.