Prémios

Aluna da Faculdade de Arquitetura vence a 3.ª edição do Concurso de Ideias e Criatividade Montado do Sobro e da Cortiça

Ana Beatriz Balbi, aluna da Licenciatura em Design, ganhou a 3.ª edição do Concurso de Ideias e Criatividade | Montado do Sobro e da Cortiça com o projeto REDE ORBIS, na categoria de Design e Novos Produtos da Cortiça.

Trata-se do aproveitamento de discos em cortiça, já existentes na produção de rolhas de champanhe, agora montados com fio de algodão para a produção de estruturas de ensombramento, alternativas ás redes de plástico. São como esteiras de cortiça que projetam sombras polvilhadas com pontinhos de sol. Destinadas à permanência no campo, por campistas, piqueniqueiros e amantes da Natureza.

O projeto a concurso foi elaborado no âmbito da UC de Design IV, lecionada pela Professora Designer Rita Filipe, que orientou os projetos dos alunos e promoveu a visita ao Observatório do Sobro e da cortiça em Coruche, à Amorim Florestal e à Amorim Cork Insulation.

Este concurso foi promovido pelo Município de Coruche e teve como objetivos sensibilizar para a importância e singularidade do Montado de Sobro como elemento estratégico para a valorização e diferenciação do tecido económico; reconhecer ideias empresariais com potencial para o desenvolvimento económico do território Provere; constituir uma bolsa de ideias de negócio que tenha como enfoque central a promoção e a valorização do Montado de Sobro e da Cortiça.