Candidaturas abertas para a Mostra Nacional Jovens Criadores 2024

A Mostra Nacional Jovens Criadores volta a convocar jovens artistas residentes em Portugal, até aos 30 anos, para o mais alargado programa de estímulo à criação.

MNJC

Esta iniciativa do IPDJ, organizada pelo Gerador, desde 1997, impulsiona jovens criadores no mais alargado e relevante programa de estímulo à criação em Portugal.

As áreas a concurso são: arte têxtil, cinema, cruzamento disciplinar, dança, declamação, escultura, fotografia, gastronomia, humor, ilustração, literatura, moda, música, pintura e teatro.

Os selecionados terão oportunidade de expor ou apresentar a sua obra publicamente no evento oficial da Mostra Nacional Jovens Criadores, onde serão conhecidos também os vencedores de cada área.

Vão ser distribuídos 15.000€ em prémios, 1000€ por cada área artística. Os vencedores terão ainda direito a uma entrevista individual para o Gerador e a um curso gratuito à escolha na Academia Gerador, a realizar no prazo de um ano. Todos os selecionados poderão usufruir de 50% de desconto num curso da Academia Gerador.

Página Oficial

Fontes: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa