Prémios

Clynx vence GovTech

Pelo segundo ano consecutivo o GovTech premiou produtos e serviços inovadores, enquadrados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Clynx vence GovTech

Por entre os 54 projetos que concorreram a esta edição, a Clynx, um projeto “made in Técnico”, foi uma das 6 startups selecionadas pelo júri e pelo público para a fase final do concurso. No evento que encerrou a iniciativa e onde seriam apurados os vencedores, os finalistas tiveram a oportunidade de apresentar os projetos e protótipos aos membros do júri, que no local votaram para eleger os três vencedores. A Clynx foi o 3.º projeto mais votado, recebendo um prémio de 30.000 euros.

O projeto dos antigos alunos do Instituto Superior Técnico tem como propósito tornar a experiência da fisioterapia mais agradável para os pacientes, podendo os exercícios ser feitos num ambiente de videojogo, apto para funcionar em clínicas ou na própria casa do utente. A solução da Clynx permite também o acompanhamento e disponibilização de todo o progresso do paciente, ao próprio e ao profissional de saúde.