Prémios

Dois projetos do ISA são finalistas do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021

O Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa continua a destacar-se no concurso ECOTROPHELIA. Na edição de 2021, dois projetos do ISA, “MoliTaste” e “Patalgas” são finalistas do Prémio ECOTROPHELIA Portugal. São mentoras destes projectos as Professoras Anabela Raymundo e Catarina Prista (ISA).

Dois projetos do ISA são finalistas do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021

Esta é uma iniciativa que promove a eco-inovação, o empreendedorismo e a competitividade no setor agroalimentar e que desafia os estudantes do ensino superior a desenvolverem produtos alimentares diferenciados.

A equipa MoliTaste, constituída pelos estudantes Francisco Almeida, Diogo Alves, Xavier Lomba Viana, Joana Oliveira, Mariana Alves e Vasco Gomes (todos no 2º ano do mestrado em Engenharia Alimentar) do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, leva a concurso um snack saudável, saboroso e sustentável, com farinhas de inseto e de trigo sarraceno.

A equipa Patalgas, constituída pelos estudantes Marta Cabrita (2º ano do mestrado em Engenharia Alimentar), Francisco Leite (2º ano do mestrado em Engenharia Alimentar), Jéssica Abreu (2º ano do mestrado em Engenharia Alimentar), Laura Freitas (2º ano do mestrado em Engenharia Alimentar) e Carolina Pimentão (1º ano do mestrado em Engenharia Alimentar) do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, leva a concurso um Patê vegetal com incorporação de uma mistura inovadora de micro e macroalgas.

O Prémio Ecotrophelia Portugal 2021 é promovido pela PortugalFoods, uma associação reconhecida como cluster do sector agroalimentar português, e pretende identificar e distinguir projectos criados por jovens universitários que tenham a capacidade de tornar o sector agroalimentar mais inovador, sustentável e competitivo.