Prémios

Professor Carlos Sousa Oliveira distinguido pela Associação Europeia de Engenharia Sísmica

O galardão, atribuído a cada 2 anos, pretende reconhecer o elevado contributo e dedicação dos premiados para o avanço da Engenharia Sísmica Europeia.

O docente jubilado do Instituto Superior Técnico é o vencedor do prémio “Professor Nicholas Ambraseys Distinguished Lecture Award”.

Segundo o docente do Instituto Superior Técnico,  este reconhecimento por parte da  Associação Europeia de Engenharia Sísmica( EAEE, na sigla em inglês)  deve-se à sua dedicação desde “os princípios dos anos 70 de século passado ao serviço da Sismologia e Engenharia Sísmica tanto a nível Nacional como internacional”. “Estes 50 anos pautaram-se: por uma permanente procura de soluções para a mitigação dos efeitos dos sismos, conhecendo melhor como ocorrem e atuam nas construções; pela participação constante em organismos nacionais e internacionais, nomeadamente trabalhando perto da Associação Europeia de Engenharia Sísmica que agora me confere este Prémio “Ambraseys; e promovendo a disseminação de conhecimentos e espalhando o interesse das gerações mais novas para o tão premente problema do risco sísmico”, acrescenta o professor Carlos Sousa Oliveira.