Prémios

Professora do Instituto Superior Técnico galardoada com o Prémio Professor Nicolau van Uden

Isabel Sá Correia, docente do Departamento de Bioengenharia (DBE) e investigadora do Instituto de Bioengenharia e Biociências (iBB) foi, distinguida com o Prémio Professor Nicolau Van Uden , atribuído pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM) .

Professora Isabel Sá Correia galardoada com Prémio Professor Nicolau van Uden

A docente do Técnico confidencia que “não poderia estar mais feliz e honrada” com este prémio de carreira, sublinhando que esta “é a maior distinção nacional na área da Microbiologia”.

Para a Professora o assinalar do centenário do nascimento do professor Nicolau Van Uden  torna ainda esta distinção mais especial, dada a ligação que a une ao icónico investigador. “Ele foi diretor do Laboratório de Microbiologia do Instituto Gulbenkian de Ciência e meu orientador de tese de doutoramento, tendo influenciado profundamente a comunidade académica e científica portuguesa nas áreas da Microbiologia, Ciências da Vida e Biotecnologia em geral”.

Fonte: IST