ULisboa entra no Health Cluster Portugal

A Universidade de Lisboa é, desde dezembro de 2021, membro Associado do Health Cluster Portugal - Associação do Pólo de Competitividade da Saúde (HCP) , a maior plataforma de investigação, conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à saúde.

ULisboa entra no Health Cluster Portugal

O Health Cluster Portugal (HCP) reúne atualmente mais de 180 Associados, incluindo instituições de I&D, Universidades, hospitais, organizações da sociedade civil e empresas das áreas da farmacêutica, biotecnologia, dispositivos médicos, tecnologias e serviços médicos.

O HCP e os seus Associados desenvolvem projetos inovadores em áreas como a investigação de translação e clínica, envelhecimento ativo e saudável, turismo de saúde e eHealth, tendo em vista a transformação do conhecimento em novas soluções que contribuam para a melhoria da saúde e bem-estar humanos.

A entrada da Universidade de Lisboa no HCP permite que as suas Escolas beneficiem de uma maior visibilidade e divulgação da sua investigação, acesso a parceiros da indústria e rede de contactos do HCP (que inclui os Associados, organizações nacionais e estrangeiras, outros clusters, …), bem como de acesso a serviços, em condições preferenciais.