ISEG conquista acreditação EQUIS

O Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa obteve a acreditação EQUIS pelo período de três anos.

Três estudantes ISEG

Com esta acreditação da Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão (EFMD), o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa passa a ser uma escola “triple crown”, acumulando as acreditações AMBA, AACSB e EQUIS, algo que menos de 1% das Business Schools em todo o mundo se orgulham de deter.

A acreditação EQUIS, depois das outras já conseguidas anteriormente, vem lacrar o reconhecimento, entre pares, do grau de qualidade do ensino do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, assente na qualidade da investigação, na coerência da oferta formativa e no compromisso estabelecido com a sociedade em geral, e que passa pelo coletivo de docentes, funcionários e estudantes, mas também por antigos alunos, empresas e organizações sem fins lucrativos, autoridades locais, regionais e nacionais.

Este é o culminar de um processo que se iniciou há 25 anos, desde o momento da adesão do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa a estas associações, primeiro como meros membros, depois como candidatos à acreditação e, finalmente, como Escola acreditada.

O Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa é a terceira escola portuguesa a conseguir esta tripla acreditação, mas a única pública de regime não fundacional e que, por isso, se rege totalmente dentro dos padrões e espartilhos de gestão da administração pública.

Esta acreditação internacional é atribuída um ano depois do ISEG ter sido reacreditado pela AACSB e numa altura em que a escola foi considerada a 30.ª melhor faculdade do mundo no ranking de mestrados em Finanças do Financial Times 2024, classificando-se como a 25.ª melhor a nível europeu e volta também a subir posições na tabela de Executive Education deste mesmo ranking.

Fonte: Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa