Prémios

Investigadores ULisboa entre os vencedores das Medalhas de Mérito Científico 2024

A cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito Científico decorreu no Encontro Ciência, a 4 de julho, na Alfândega do Porto.

Vencedores das Medalhas de Mérito Científico 2024
Descrição: Vencedores das Medalhas de Mérito Científico 2024

Entre os galardoados estão José Tribolet, Professor Catedrático Jubilado do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, e Mónica Bettencourt-Dias, Investigadora do Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Inspiradas no “Prémio REN”, as Medalhas de Mérito Científico REN – Ciência LP – FCT resultam de uma parceria entre a REN, o Centro Ciência LP e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e visam reconhecer e valorizar trabalhos de investigação realizados por jovens oriundos de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), em áreas da energia e transição energética.

As Medalhas de Mérito Científico REN – Ciência LP – FCT, podem ser atribuídas a dois tipos de destinatários:

1. Mulheres investigadoras e estudantes oriundas de países africanos de língua portuguesa que tenham realizado projetos de investigação no âmbito da sua formação avançada (mestrado ou doutoramento), em áreas de transição energética, preferencialmente em África;
  2. Estudantes e investigadores (M/F) oriundos de países africanos de língua portuguesa, que tenham realizado projetos de investigação no âmbito da sua formação avançada (mestrado ou doutoramento), em áreas de transição energética, preferencialmente em África.

Fonte: Encontro Ciência 2024