Concursos

Votações Abertas | ISA e Jardim Botânico da Ajuda apresentam candidaturas a "Árvore do Ano 2019"

O concurso da Árvore Europeia do Ano surgiu no ano de 2011 e foi inspirado no popular concurso checo Árvore do Ano, organizado pela Czech Environmental Partnership Foundation.

Votações Abertas | Instituto Superior de Agronomia e Jardim Botânico da Ajuda apresentam candidaturas a "Árvore do Ano 2019"

O propósito da Árvore Europeia do Ano é destacar a importância das árvores antigas na herança cultural e natural, que merece toda a nossa atenção e proteção. Ao contrário de outros concursos, a Árvore Europeia do Ano não se foca apenas na beleza, no tamanho ou na idade da árvore, mas sim na sua história e relações com as pessoas. Procuramos árvores que se tornaram parte de uma comunidade maior.

O Instituto Superior de Agronomia (ISA) apresentou ao concurso de 2019 o Dragoeiro do Jardim Botânico da Ajuda e o Quercus do Pateo do Edifíco Principal, cujas candidaturas passaram à fase seguinte, fazendo agora parte das 10 finalistas!

Assim, pedimos a colaboração de todos, no sentido de elegermos como Árvore do Ano 2019 o Quercus do ISA (plantado no Páteo) e o Dragoeiro do Jardim Botânico da Ajuda, através da votação que poderá ser realizada através do link: https://portugal.treeoftheyear.eu/Vote.

O período de votação online decorrerá entre os dias 13 e 20 de novembro, até às 23h59 (hora portuguesa).