Cultura e Lazer

A Feira do Livro é um momento alto na cidade de Lisboa

A 93.ª Feira do Livro de Lisboa realizou-se entre 25 de maio e 13 de junho e, mais uma vez, a Universidade de Lisboa marcou presença com as publicações da Imprensa ULisboa.

Foram 20 dias repletos de programação que deram a conhecer a Imprensa ULisboa, bem como as edições do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e do Instituto de Investigação Científica Tropical.

No dia 2 de junho, Ana Matoso e Larissa Shotropa apresentaram o livro “Contra Toda a Esperança”, de Nadejda Mandelstam, e no dia 8 de junho Jorge Buescu apresentou o livro “A Matemática e a sua História”.

Henrique Leitão, pró-reitor da Universidade de Lisboa e diretor da Imprensa afirmou que “A Feira do Livro é um momento alto na cidade de Lisboa e a nossa presença assinala o papel que a Imprensa da Universidade de Lisboa quer tomar na cultura da Cidade e na cultura do país.”

O Reitor da ULisboa, Luís Ferreira, e o Administrador da Instituição visitaram a feira no dia 25 de maio e mostraram-se orgulhosos pela Universidade ter a oportunidade de mostrar a todos os visitantes um conjunto de obras relevantes.

A 93.ª Feira do Livro de Lisboa decorreu entre 25 de maio e 13 de junho e contou com 340 pavilhões. A iniciativa foi organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e pela Câmara Municipal de Lisboa.