1º Workshop ECO.AP Experiências | Iluminação

No dia 17 de abril decorreu o 1.º workshop "ECO.AP Experiências | Iluminação" dedicado aos sistemas de iluminação em edifícios públicos.

1º Workshop ECO.AP Experiências | Iluminação

O evento teve lugar na Reitoria da Universidade de Lisboa e contou com a presença de 30 participantes. Este workshop teve como finalidade a troca de experiências entre os vários Gestores Locais de Energia de diversas Entidade da Administração Pública sobre sistemas de iluminação mais avançados tecnologicamente e mais eficientes energeticamente.

Foram também abordados várias soluções de sistemas de iluminação mais eficientes e apresentada a calculadora de iluminação do ECO.AP, desenvolvida pela equipa da ADENE - Agência para a Energia.

No final da sessão, foi realizada uma visita técnica a diversos locais do edifício da Reitoria para demonstração da intervenção recentemente efetuada com a alteração dos sistemas de iluminação por tecnologia mais eficiente energeticamente (tecnologia LED).

No âmbito do Programa ECO.AP, a Universidade de Lisboa tem ainda prevista, em colaboração com a ADENE, a realização de uma sessão, a decorrer até ao final do ano de 2019, para apresentação do respetivo programa junto das várias Escolas e Unidades Orgânicas da Universidade de Lisboa.