250 Anos do Jardim Botânico da Ajuda – Moeda de 2€

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda apresentou no dia 8 de fevereiro, o Plano Numismático de 2018 para as Moedas Comemorativas.

As moedas comemorativas são referentes aos 250 Anos da Imprensa Nacional e aos 250 Anos do Jardim Botânico da Ajuda.

Comprometidos com a responsabilidade de enriquecer a vida cultural e científica da cidade, estiveram presentes na cerimónia de apresentação das moedas o Sr. Reitor da Universidade de Lisboa, Prof. António Cruz Serra, e a Presidente do Instituto Superior de Agronomia, Prof.ª Amarílis de Varennes Mendonça.

No ano em que se comemoram os 250 anos de existência do Jardim Botânico da Ajuda pretende-se dar a conhecer ao público o que se tem feito em prol do Conhecimento e Conservação das Plantas e do seu Ensino, desafiando o mesmo a uma reflexão sobre o seu papel na sociedade.

O Jardim Botânico da Ajuda é um dos três jardins que integram o vasto património da Universidade de Lisboa. Estes espaços são locais únicos para a preservação e divulgação científicas e contribuem para sensibilizar e formar a sociedade sobre a importância da conservação da natureza e da biodiversidade.

Notícia Relacionada