Empreendedorismo

Alumna do Instituto Superior Técnico é a primeira mulher portuguesa a integrar a lista de Young Global Leaders.

Cristina Fonseca foi nomeada Jovem Líder Global pelo Fórum Económico Mundial.

ist

A empreendedora e investidora foi uma das 112 personalidades globais, com menos de quarenta anos, selecionada este ano pela organização com sede na Suíça.

“É uma grande honra ser reconhecida por uma organização de prestígio como o Fórum Económico Mundial. Estou totalmente alinhada com o compromisso do Fórum de Melhorar o Estado do Mundo, e é uma excelente oportunidade fazer parte deste grupo diversificado de líderes inspiradores. Espero acelerar o impacto do meu trabalho na comunidade e promover um futuro mais inclusivo, ético e sustentável”.

Cristina Fonseca é cofundadora da Talkdesk, o terceiro unicórnio português,  e é atualmente sócia da Indico Capital Partners, o primeiro fundo institucional privado de capital de risco dedicado a jovens empresas tecnológicas em Portugal. É também administradora não executiva e membro da Comissão de Sustentabilidade da Galp desde 2019 e cofundadora da Cleverly.ai, uma startup que automatiza o atendimento ao cliente através de Inteligência Artificial.

Leia a notícia na íntegra.