Alumni de Engenharia Física Tecnológica distinguidos pelo Imperial College London

João Barata e Tiago França foram galardoados com o Abdus Salam Postgraduate Prize pelo desempenho de excelência que tiveram no mestrado Quantum Fields and Fundamental Forces da instituição britânica.

João Barata e Tiago França, dois antigos alunos do Instituto Superior Técnico, foram distinguidos pelo Imperial College London com o Abdus Salam Postgraduate Prize, um prémio que distingue o aluno com o melhor desempenho durante o ano letivo no mestrado Quantum Fields and Fundamental Forces, tendo em conta as notas dos exames e da tese. O galardão honra normalmente apenas um aluno, mas devido ao empate técnico gerado por ambos, na última edição e excecionalmente, foram dois os mestres galardoados.

Apesar do prémio de honra que acabam de receber – e que sabem que lhe poderá abrir portas no futuro-, nenhum dos galardoados alinha no caminho das certezas absolutas. Para já sabem o valor que têm no seu currículo, quer por esta passagem pelo Imperial College quer pela formação inicial no Técnico.

Notícia completa aqui.