Outros

António Feijó e António Cruz Serra na Fundação Calouste Gulbenkian

António Feijó, anterior Vice-Reitor da ULisboa assume o cargo de Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, enquanto António Cruz Serra, anterior Reitor da ULisboa é eleito membro executivo do Conselho de Administração.

António Feijó e António Cruz Serra na Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. Desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção nos Países Africanos Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste, bem como nos países com Comunidades Arménias. O seu fundador, Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia, viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.

A Fundação conta com um museu, que alberga a coleção particular de Calouste Gulbenkian, e um Centro de Arte Moderna (CAM) que reúne a mais importante coleção de arte moderna e contemporânea portuguesa; uma orquestra e um coro; uma biblioteca de arte e arquivo; um instituto de investigação científica; e um jardim, que é um espaço central da cidade de Lisboa, onde decorrem também as atividades educativas.

Fonte: site da Fundação Calouste Gulbenkian consultado a 10 de maio.