Investigação e Desenvolvimento

Aprovado Laboratório Associado TERRA

Dedicado ao uso sustentável da terra e dos serviços dos ecossistemas O TERRA - Laboratório para a Sustentabilidade do Uso da Terra e dos Serviços dos Ecossistemas - foi aprovado no Concurso para atribuição de Estatuto de Laboratório Associado pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A importância da temática do TERRA é reconhecida neste Estatuto, e nos objetivos dedicados à garantia da sustentabilidade do capital natural para as gerações futuras, de políticas alinhadas num crescimento verde, energia limpa, circularidade das cadeias de produtos, paisagens ecologicamente desenhadas, agricultura e florestas sustentáveis e a gestão adequada das populações biológicas naturais.

O TERRA reúne 403 investigadores de elevada qualidade, de cinco unidades de investigação da Universidade de Lisboa e da Universidade de Coimbra, incluindo o Centro de Estudos Florestais, o Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet, o Centro de Estudos Geográficos, o Instituto de Saúde Ambiental e o Centro de Investigação em Agronomia, Alimentos, Ambiente e Paisagem. O TERRA tem a coordenação da Professora e Investigadora: Teresa Ferreira, sendo o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa a instituição de gestão principal.

Mais informações.