Investigação e Desenvolvimento

Como um remédio da diabetes pode combater a malária

O combate ao Plasmodium, parasita causador da malária, é um dos principais desafios em termos de saúde pública.

A diretora-executiva do Instituto de Medicina Molecular (IMM), Maria Mota, é uma das cientistas que acredita que, para uma maior taxa de sucesso, devemos dominar o parasita em vez de o exterminar.

No laboratório da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, investigadores portugueses e estrangeiros, alunos recém-licenciados e bolseiros de pós-doutoramento, trabalham unidos com o objetivo de procurar fragilidades no Plasmodium que possam ser utilizadas para o enfraquecer e controlar.

Para Maria Mota se percebermos como é que o parasita da malária vive dentro de nós tão bem e o que é que lhe fornecemos, podemos tratar disso.

Notícia Relacionada