Concurso | Jovens Criadores 2018

A Fundação da Juventude, em parceria com o Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e do Instituto Português do Desporto e Juventude, organiza o Concurso Jovens Criadores .

Concurso | Jovens Criadores 2018

Este Concurso destina-se a todos os jovens com idade limite de 30 anos (até 31 de dezembro de 2018), com nacionalidade portuguesa ou residentes em território nacional.

As candidaturas poderão ser apresentadas individualmente ou em equipa, podendo cada equipa ser constituída por um máximo de 3 elementos. Nas categorias de música, teatro e dança as equipas poderão ser constituídas até ao máximo de 10 elementos, sendo que deverão ser escolhidos os 3 elementos representantes do grupo. Todos os quais terão que respeitar o limite de idade acima definido.

Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes 14 áreas artísticas: a) Arquitetura paisagística; b) Arquitetura; c) Artes plásticas; d) Banda desenhada e Ilustração; e) Cinema; f) Dança; g) Design de Equipamento; h) Design gráfico; i) Fotografia; j) Joalharia; k) Literatura; l) Moda; m) Música; n) Teatro.

O Concurso Jovens Criadores visa apoiar a criação, produção e difusão, por e para jovens, de atividades culturais e artísticas; promover o desenvolvimento artístico dos jovens criadores nacionais e incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas.

As candidaturas estão abertas até 7 de janeiro de 2019 (às 18h).