Concurso Nacional de Acesso | ULisboa abre mais 56 vagas

O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano letivo de 2021/22 já começou, com a abertura da primeira fase de candidaturas.

Concurso Nacional de Acesso | ULisboa abre mais 56 vagas

A Universidade de Lisboa abre mais 56 vagas, em relação ao ano anterior, para os mais de 400 cursos distribuídos pelas suas 18 Escolas. Estas vagas correspondem ao reforço da oferta nos cursos de excelência, nomeadamente Engenharia Aeroespacial e Engenharia Física e Tecnológica, que registaram das médias de ingresso mais elevadas no concurso de 2020/21.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), o total de vagas para ingressar nas Universidades e Politécnicos públicos em 2021 é de 52.242, cerca de mais  2% em relação ao ano anterior.

A Universidade de Lisboa é a maior instituição de ensino superior nacional e oferece 12 dos 40 cursos procurados pelos melhores alunos do país.

Líder dos principais rankings nacionais e internacionais, a Universidade de Lisboa tem uma taxa de empregabilidade de 86%.

A 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021/22 decorre entre  6 e 20 de agosto. A candidatura é feita online no site da Direção-Geral do Ensino Superior. A 2.ª fase abre a 27 de setembro e termina a 8 de outubro. Por último, a 3.ª fase terá lugar de 21 a 25 de outubro.

Para esclarecimento de dúvidas podem consultar o nosso Guia do Estudante Nacional ou contactar-nos através do e-mail para acessoensinosuperior@ulisboa.pt ou através do número +351 210 113 400