Ação Social

Desfruta dos apoios únicos que os Serviços de Ação Social da ULisboa proporcionam

A Universidade de Lisboa acredita na igualdade de oportunidades para todos os estudantes e, para esse efeito, os Serviços de Ação Social da ULisboa (SASULisboa) disponibilizam uma variedade de serviços de forma a apoiar a comunidade académica.

SAS-ULisboa

Entre as várias ofertas dos SASULisboa encontram-se os serviços de Alimentação:

• Os SASULisboa possuem várias Unidades Alimentares e Snack-Bares distribuídos pelo Campi da Universidade de Lisboa, que garantem refeições de carne ou peixe, mas também vegetarianas. O preço estabelecido para os estudantes que disponham do Cartão Caixa IU, independentemente do ciclo que frequentem, é 2,80€.
  • Uma refeição completa nas Unidades Alimentares dos SASULisboa é constituída por: Pão, sopa, prato principal, sobremesa (fruta, iogurte ou doce) e bebida (água, sumo ou chá).
  • Estas Unidades Alimentares também exercem a função de espaços de estudo, com acesso a rede Wi-Fi e pontos de rede elétrica.
  • As ementas diárias podem ser encontradas no site dos SASULisboa ou no seu Instagram. As Unidades Alimentares da ULisboa preocupam-se com a utilização de produtos frescos e a promoção de uma dieta Mediterrânea e equilibrada. No site, junto à ementa, são fornecidos os detalhes dietéticos de todos os pratos.

Os SASULisboa também dispõem de serviços de Alojamento:

• As Residências Universitárias da ULisboa são direcionadas aos estudantes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, que estejam deslocados da sua residência de origem e aos quais seja necessário o serviço de alojamento para prosseguir com as suas atividades académicas.
  • A candidatura realiza-se online e tem início no dia 1 de setembro. Os estudantes que beneficiem da bolsa da DGES e que frequentem os 1.º e 2.º ciclos são prioritários na atribuição de vagas.
  • As Residências Universitárias possuem quartos duplos, individuais e adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. Existem ainda, embora em número reduzido, apartamentos duplos.
  • Os SASULisboa também dispõem de cerca de 30 camas, em residências específicas e apartamentos, que se destinam aos Docentes e Investigadores da ULisboa (nacionais ou estrangeiros).