ERASMUS+ | Assinatura de Contrato Online

És estudante Erasmus+ no próximo ano letivo? Acreditamos que já estejas a pensar o que não pode faltar na tua mala mas temos uma informação muito importante para ti.

ERASMUS+ | Assinatura de Contrato Online

Para melhorar a tua experiência, este ano o processamento dos contratos será em versão digital de modo a tornar a tua participação mais ágil e menos burocrática. Este processo, que implicava a emissão e assinatura presencial, será realizada de modo mais cómodo e célere, por ti, sem necessidade de agendamento e de uma deslocação à Reitoria. Assim, garantimos também as regras de segurança impostas pelo atual contexto de distanciamento social derivado da pandemia da Covid-19.

Para este efeito necessitas de, até ao dia 01/09/2020:

• Ter uma assinatura digital certificada,  ativando a  chave móvel digital através do cartão de cidadão.  No caso de não teres cartão de cidadão, o sistema irá permitir um formato alternativo de assinatura;
  •  Quando o teu contrato Erasmus+ estiver pronto,  receberás um e-mail  a avisar que já o podes assinar digitalmente e o link para acederes ao manual de utilização da plataforma;
  • Autentica-te no FenixEdu da Reitoria (https://fenix.reitoria.ulisboa.pt/login) com as tuas contas da ULisboa (xxx@edu.ulisboa.pt) ou a da tua Escola;
  • Assina o contrato Erasmus+ online e submete-o para efetuarmos o pagamento da primeira parcela da tua bolsa (80%).

Terás ainda a possibilidade de acompanhar o teu processo através do FenixEdu da Reitoria. Prevemos ainda que, ao longo do ano, consigas consultar informação relativa aos documentos do teu processo, carregados por ti, pelas Escolas e Reitoria – para já o Learning Agreement (LA), e de futuro a Declaração de Estada e o Transcript of Records – bem como o fecho do processo (datas efetivas e valor final da bolsa Erasmus+).