Investigação e Desenvolvimento

Estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores vence prémio de mérito BCG

Para além de Rui Daniel que venceu o galardão, foram entregues várias menções honrosas que assinalaram o desempenho excecional de mais seis estudantes.

Rui Daniel, estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, foi o grande vencedor de mais uma edição do galardão através do qual a Boston Consulting Group (BCG) reconhece o melhor estudante da unidade curricular de Gestão. A cerimónia de entrega do Prémio de Mérito Best in Class BCG decorreu em formato digital no dia 27 de novembro, e além de Rui Daniel foram ainda distinguidos mais 6 estudantes que também registaram um desempenho excecional na disciplina.

“Estes prémios são extremamente importantes porque reconhecem o mérito e o esforço empreendido durante um semestre inteiro e porque reconhecem e incentivam o talento e a procura de bons resultados”, começava por destacar o vice-presidente do Instituto Superior Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, professor Pedro Amaral.

Isabel Reis BCGPartner e responsável pela área de recrutamento da BCG, também sublinharia “o privilégio enorme poder ter uma parceria com o Instituto Superior Técnico, uma ligação que espero que continue por muitos anos”. Felicitando os estudantes vencedores, a consultora partilharia o seu gosto em trabalhar com engenheiros, assinalando que “quando estes são convertidos em consultores se revelam profissionais de excelência”. Isabel Reis aproveitaria a sua intervenção para lançar o desafio aos estudantes distinguidos para se juntarem ao grupo: “Na BCG continuamos a recrutar, temos objetivos muito ambiciosos, continuamos a crescer e, portanto, quanto mais perto estivermos desta fantástica escola e destes fantásticos alunos melhor é para nós”.

Rui Daniel distinguido com um prémio monetário de 1300 euros, manifestou a sua felicidade e orgulho com este galardão. “Muito obrigada à BCG por este reconhecimento que dá aos alunos e pela forma como este reconhecimento estimula e nos motiva ao longo do semestre a trabalhar cada vez mais e melhor”, afirmou o estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. “Quero também agradecer a todo o corpo docente da unidade curricular de gestão pelo esforço prestado ao longo do último semestre que foi tão difícil”, adicionou. Para o aluno é inequívoca a importância da uc de Gestão para os “os futuros engenheiros e membros do mercado de trabalho pelos conhecimentos acerca das empresas e das organizações que nos transmite e ajuda a consolidar”.

Para além de Rui Daniel, houve ainda tempo para entregar menções honrosas a mais 6 alunos brilhantes: Inês Quinteiro de Sá, aluna de Engenharia Biomédica, João Ferreira, aluno de Engenharia Aeroespacial, Mariana Albino, aluna de Engenharia Biológica, Mariana Nunes estudantes de Engenharia Biomédica, Tiago Guerreiro, aluno de Engenharia Aeroespacial e Miguel Martinho, estudante de Engenharia Mecânica.

Ainda no âmbito deste prémio, são também entregues 887 euros ao DEG para melhoria das condições de ensino e aprendizagem.