Prémios

Ex-aluna da Faculdade de Belas-Artes, premiada no Festival de Cinema de Veneza

Ana Rocha de Sousa, licenciada em pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa , atriz e realizadora, foi distinguida pelo filme Listen no Festival de Cinema de Veneza.

fba

O filme conta a história de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido a quem, por suspeitas de maus tratos, são retirados os três filhos menores. Irá nos cinemas portugueses em 2021.

Venceu mais três prémio,  Leão do Futuro, o prémio especial do júri da secção Horizontes,, e foi distinguida com os prémios Bisato D’oro para melhor realização e o prémio Sorriso Diverso Venezia pela abordagem às questões sociais.