Passar para o conteúdo principal
Investigação e Desenvolvimento

Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa é ponto de partida de exposição que assinala o centenário da descoberta da insulina

“É um privilégio podermos lançar uma exposição numa área tão importante como esta e que vem, no fundo, enriquecer aquilo que é um dos atributos de uma instituição académica, que é promover o conhecimento e ajudar, naturalmente, à sua disseminação para que possamos continuar a progredir em termos científicos e médicos, e contruir o melhor futuro para as gerações vindouras”, indicou o Professor Fausto J. Pinto.

fmul

Para além de “lembrar a importância que teve a descoberta da insulina”, o Diretor da FMUL sublinhou o facto de se tratar de uma descoberta que esteve na génese de três Prémios Nobel, “e que aos seus descobridores é controversa”.

Destacando “a ligação entre o desenvolvimento científico e o seu impacto no tratamento de uma doença que era fatal na altura”, Fausto J. Pinto afirmou que “os avanços científicos e tecnológicos e a sua translação em termos clínicos continuará a ser um objetivo em Medicina”.

Leia a notícia na íntegra.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Consulta Pública | Código de Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio da Universidade de Lisboa
Prémio ULisboa RedeMOV 2024 | Candidaturas até 15 de setembro
Estudantes-atletas da ULisboa premiados nos EUG2024