Investigação e Desenvolvimento

Growappy: a plataforma que ajuda a melhorar a comunicação entre a escola e as famílias

A plataforma desenvolvida por três antigos alunos do Instiuto Superior Técnico está disponível para Android e iOS e ajuda a tornar mais rápida, eficaz e segura a troca de informação entre os pais e escolas.

“A criação da Growappy surgiu de forma muito natural, uma vez que a amizade já existia há vários anos, e existe um forte alinhamento na nossa forma de trabalhar, nos princípios e nos valores e sempre tivemos um sonho em comum:  criar um projeto inovador com impacto na sociedade e que melhorasse a vida das pessoas”, afirma Nuno Gomes, antigo aluno de Engenharia de Redes de Comunicações, CEO e cofundador da Growappy.

A ideia por detrás desta plataforma inovadora surge no seguimento de uma necessidade pessoal dos próprios fundadores quando se tornaram pais. “Quando os nossos filhos entraram na escola, percebemos que a comunicação não era a melhor. Muitas vezes a escola comunicava por email, outras por grupos do whatsapp/facebook onde as informações não eram personalizadas nem organizadas, uma vez que recebíamos fotografias e vídeos de todas as crianças da turma dos nossos filhos”, recorda o antigo aluno.

A  plataforma traz uma nova forma das creches e dos jardins de infância comunicarem com as famílias, centralizando todas as comunicações, bem como todo o processo escolar da criança, numa única plataforma.

Leia a notícia na íntegra.