Investigação e Desenvolvimento

Investigadora do CERENA é a nova representante nacional no programa “Future Energy Leaders”

Ana Sousa, estudante de doutoramento e investigadora do Centro de Recursos Naturais e Ambiente (CERENA) , foi recentemente nomeada pelo World Energy Council (WEC) como membro do programa Future Energy Leaders (FEL-100) .

O Future Energy Leaders é um fórum criado para apoiar e promover os líderes energéticos do futuro. Para a investigadora do CERENA integrar o leque de membros deste programa “é sem dúvida a oportunidade de poder contribuir para a análise dos desafios energéticos e de sustentabilidade, em conjunto com um grupo de profissionais inspiradores dedicados às questões críticas energéticas, tanto a nível nacional como internacional”. “É, portanto, um privilégio ter sido selecionada como Future Energy Leader”, acrescenta Ana Sousa.

A aluna de doutoramento do Instituto Superior Técnico foi a única portuguesa selecionada em 2020 para integrar o grupo de 41 novos membros do FEL-100.

O programa FEL-100 assume-se como uma importante estratégia de o WEC criar e promover capacidades para acelerar uma transição energética bem-sucedida, através dos futuros líderes em energia.