Prémios

ISEG acreditado pelo AACSB International (AACSB)

O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa (ULisboa) foi acreditado pelo AACSB International (AACSB).

ISEG acreditado pelo AACSB International (AACSB).

Fundada em 1916, a AACSB é o órgão de acreditação global mais antigo para escolas de negócios e a maior rede de educação de negócios que conecta estudantes, educadores e empresas em todo o mundo.

A Acreditação AACSB reconhece instituições que demonstraram um foco na excelência em todas as áreas, incluindo ensino, pesquisa, desenvolvimento de currículos e aprendizagem dos alunos", disse Stephanie M. Bryant, vice-presidente executiva e diretora de credenciamento da AACSB International.

Sinónimo dos mais altos padrões de qualidade, AACSB Accreditation inspira novas formas de pensar em educação empresarial globalmente. Hoje, 831 instituições em 54 países e territórios mantêm o credenciamento da AACSB. Além disso, 187 instituições mantêm uma Acreditação suplementar da AACSB para os seus programas de contabilidade.

"Este é um momento marcante para o ISEG. Fazer parte dos 5% das escolas de negócios credenciadas pela AACSB coloca-nos no caminho certo para aumentar a internacionalização do ISEG. (...) Somos uma escola genuinamente plural e propositada que desenvolve líderes responsáveis e colaborativos. Aguardamos o futuro! ", afirmou Clara Raposo, diretora do ISEG.

"O compromisso da Universidade de Lisboa em obter credenciamento é um verdadeiro reflexo da sua dedicação - não apenas para os seus alunos, rede de ex-alunos e maior comunidade empresarial, mas para o setor de ensino superior como um todo", disse Bryant. "Os estudantes de hoje são os líderes empresariais de amanhã e a o facto de o ISEG pertencer à rede de escolas de negócios credenciadas pela AACSB terá um impacto positivo duradouro para a sua instituição, tanto a nível local como global."