ISEG impulsiona carreiras executivas dos atletas olímpicos

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management vai impulsionar as carreiras executivas dos atletas olímpicos, ao estabelecer um acordo com a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP) que pretende fomentar a cooperação institucional e criar sinergias entre as instituições. A assinatura de protocolo acontecerá no dia 26 de outubro, às 11 horas, no Auditório CGD do ISEG.

ISEG impulsiona carreiras executivas dos atletas olímpicos

O protocolo procura atender à preocupação atual do setor de dotar atletas olímpicos de ferramentas para melhor enfrentarem o pós-carreira desportiva no mercado executivo. Além dos presidentes das entidades signatárias e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o evento contará com a presença de vários atletas olímpicos, entre os quais os medalhados Rosa Mota, Carlos Lopes, Vanessa Fernandes e Nuno Delgado.

Segundo Clara Raposo, presidente do ISEG, “este é mais um exemplo da nossa dedicação e compromisso em garantir formação ao longo da vida para os mais diversos setores e profissionais. Nesse sentido, a assinatura deste protocolo vem facultar aos atletas olímpicos de ferramentas para a nova etapa das suas carreiras”.

“Os atletas olímpicos portugueses, símbolos maiores do país e orgulho de todos nós, enfrentam no final das suas carreiras desportivas um outro grande desafio, associado à sua inserção e sucesso em alguma forma de atividade empreendedora ou executiva. O ISEG, em linha com a sua missão de serviço à comunidade, concretiza um acordo com a Associação dos Atletas Olímpicos, através do qual se criam condições privilegiadas de acesso destes atletas  a uma formação avançada e estruturante em Gestão, através dos seus programas de pós-graduação e formação executiva”, acrescenta Luís Cardoso, presidente do ISEG Executive Education.

A colaboração conjunta irá focar em quatro pilares fundamentais:
– o desenvolvimento de projetos de investigação em áreas temáticas de interesse comum;
– a organização de ações de formação, seminários, eventos ou workshops conjuntos;
– a indicação de personalidades, de ambas as partes, tendo em vista a participação em iniciativas conjuntas;
– condições especiais para formação nos Programas do ISEG Executive Education para os associados da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal.

“A AAOP tem um propósito bem definido assente em três pilares estratégicos: para os atletas, pelos atletas e para a sociedade. Ao associarmo-nos a uma instituição centenária, como o ISEG, considerada uma das melhores escolas de economia e gestão do mundo, com elevada reputação internacional, estamos a dar um passo afirmativo, no processo de vida desportiva dos atletas olímpicos, dando-lhes as ferramentas necessárias para encararem a vida profissional com maior confiança, e tendo a noção que em conjunto, AAOP e ISEG, estamos a criar uma referência inovadora no ensino, para atletas que deram e dão tanto à nação e à sociedade”, afirma Luís Alves Monteiro, presidente da Associação de Atletas Olímpicos de Portugal.

Fonte: site ISEG