Outros

Livro “The Future of Europe: The Reform of the Eurozone and The Deepening of Political Union”

Este livro inclui um Projecto Jean Monnet executado pelas Universidades de Lisboa e Genebra e co-financiado pela Comissão Europeia. Ele nasceu de uma solicitação feita pela Comissão Europeia aos Professores Fausto de Quadros, da Universidade de Lisboa, e Dusan Sidjanski, da Universidade de Genebra, com vista a ajudar a Comissão Europeia a refletir sobre a reforma da Zona Euro e o aprofundamento da União Política. O livro inclui contributos de Professores Jean Monnet de muitos Estados, tanto Estados membros da União como Estados terceiros, sobre essas questões com base num inquérito que aqueles dois Professores lhes dirigiram. Na Introdução do livro fica explicado como nasceu e se desenvolveu esse Projecto até à sua publicação.

O livro é editado pela Editora da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL Editora) e tem uma versão também em papel.