Investigação e Desenvolvimento

Mais um docente do Instituto Superior Técnico nomeado membro sénior da ACM

O Professor Alberto Rodrigues da Silva é um dos 246 nomeados que integram a lista deste ano da Association for Computing Machinery (ACM).

ist

Para o docente do  Departamento de Engenharia Informática (DEI) e investigador do INESC-ID, este “é um reconhecimento importante principalmente a partir da análise da minha carreira profissional e das realizações concretizadas ao longo dos últimos anos”. Tal como sublinha o professor Alberto Rodrigues da Silva , esta distinção torna-se ainda “mais relevante por a ACM ser a principal associação profissional internacional na área da Ciência da Computação e Engenharia Informática, com milhares de membros em todo o mundo, e um número crescente de atividades e publicações”.  “Com esta nomeação, também me associo à rede de membros seniores da ACM e sou desafiado a contribuir para a nossa comunidade profissional”, realça o investigador do INESC-ID.

Recebem esta distinção os membros da ACM que sejam associados há pelo menos 5 anos, e se tenham distinguido na última década pela qualidade do seu trabalho, pelas múltiplas contribuições para a atividade estratégica na sua área do conhecimento e pelas capacidades de liderança exercidas no decurso da carreira profissional.

Também o Professor João Madeiras Pereira surge na lista dos 246 distinguidos deste ano como membro sénior da Association for Computing Machinery (ACM).