Prémios

Melhores teses nas áreas de Telecomunicações e Media pertencem a Mestres do Instituto Superior Técnico

João Serra e Miguel Regouga foram distinguidos pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) com o “Best Thesis Award”.

João Serra, antigo aluno do mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, e Miguel Regouga, antigo aluno do mestrado em Engenharia Informática e de Computadores, são os autores das melhores teses de mestrado na área de Telecomunicações e Media, respetivamente. Os dois jovens foram distinguidos na passada quarta-feira, 12 de maio, com o Best Thesis Award promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), com o apoio do Consórcio das Escolas de Engenharia (CEE).

Um prémio que distingue o talento nas áreas das tecnologias de informação e telecomunicações

Lançado em fevereiro de 2021, o Best Thesis Award171.5KB pretende premiar o mérito dos estudantes das universidades representadas pelo Consórcio das Escolas de Engenharia, que reúne o Instituto Superior Técnico, a FEUP, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Esta 1.ª edição do galardão contou com 53 candidaturas, das quais apenas 46 cumpriam os critérios de elegibilidade.

André Cruz, antigo aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), junta-se ao leque de vencedores, e o seu trabalho foi distinguido como o melhor na área de Tecnologias de Informação.

Os 3 grandes vencedores- eleitos pela qualidade técnica e científica da dissertação, originalidade e carácter inovador e impacto social dos seus trabalhos – receberam prémios pecuniários de 1500 euros.